SEMSA/UI REALIZA AÇÕES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA

No mês de Outubro a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou várias ações alusivas ao Outubro Rosa, com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e colo de útero que teve início no dia 21 de outubro. Finalizando a programação com o dia “D” realizado no dia 27/10 na UBS José Júlio, onde foram realizados atendimentos em 44 mulheres. Além dos atendimentos de saúde, também teve café da manhã, sorteio de brindes, e palestra sobre a saúde da mulher. Nas comunidades Indígenas Enseada e Flexalzinho as equipes da Unidade Básica de Saúde do Davi Cavalcante realizaram ações com ênfase a saúde da mulher, atendendo também as mulheres das comunidades socó 1, socó 2 e pavão, onde foram ofertados diversos atendimentos de saúde, tais como, consulta médica, consulta de enfermagem, coleta de PCCU (preventivo), pré-natal, atendimento odontológico e vacinação. Nas ações realizadas na Sede, foram ministradas palestras sobre a saúde da mulher – câncer de mama e colo de útero, em dias e lugares diferentes. Ocorreu também uma caminhada em prol a saúde da mulher em parceria com a defesa civil de uiramutã e o chame.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã