SEMSA/UI realiza palestra sobre a tuberculose

A coordenação da atenção básica, através do coordenador (Francisco filho), realizou no dia 25 de março uma palestra e treinamento para os agentes comunitários de saúde da atenção básica do município de uiramutã. A palestra foi ofertada em prol da semana de prevenção da tuberculose, conceitos como: O que é? Sintomas, Transmissão, Contagio, Fatores de risco, diagnostico, tratamento e tipos da tuberculose foram os assuntos abordados para ampliar a cobertura com qualidade de oferta em saúde de nossos ACS’s para com os usuários de saúde. Todo o treinamento foi amplamente realizado com qualidade de informações atualizadas voltadas ao critério em saúde como prioridade de acompanhamento e cobertura populacional na identificação precoce dos possíveis casos e na prevenção continuada de patologias respiratórias. Por fim o treinamento atingiu o objetivo de ampliar o conhecimento de nossos profissionais de saúde.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã