VICE-PREFEITO E COMITIVA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na última quinta-feira (15/4/2021), o Vice-prefeito de Uiramutã, Prof. Jeremias Souza Lima (Pros); o Vereador José Ribamar (Pros); o Vereador Gedeão (Rede); a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof.a Darilene Souza Lima; a Representante de Capital Marineide Barretos e o Prof. Nilton Melquior Messias dialogaram com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Deputado Estadual Soldado Sampaio. O diálogo foi a respeito de projetos para atendimento aos munícipes de Uiramutã. Entre as pautas analisadas – como solicitação pelos vereadores de apoio nas demandas primordiais no município, tais como melhorias de vicinais e pontes – foi acordada uma parceria importante dos programas existentes na Assembleia Legislativa, como a Chame e Escola do Legislativo. A efetivação da Escola do Legislativo (ESCOLEGIS) no município de Uiramutã é fundamental para os munícipes. A ESCOLEGIS é um órgão diretamente vinculado à Presidência da Assembleia, criada pela Resolução nº. 18, da Mesa Diretora da Casa, em 24 de junho de 2003. É administrada segundo regimento próprio aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa e tem como missão “formar e aperfeiçoar o fator humano dedicado às questões legislativas, visando ao aprimoramento dos serviços prestados à sociedade”. Na restruturação da ESCOLEGIS, a deputada Catarina Guerra assume a missão de presidir a Escola do Legislativo, visando ao resgate das atividades primordiais dos legislativos estadual e municipal, bem como prestar serviços à sociedade roraimense, carente de capacitações e aperfeiçoamento profissional – ações que contribuem para a inserção no mercado de trabalho e que será de grande proveito para os munícipes de Uiramutã.