Curso de capacitação para conselheiros tutelares é concluido em Uiramutã

Nessa sexta-feira, 03, aconteceu o encerramento do curso de capacitação para Conselheiros Tutelares e interessados em concorrer à próxima eleição na Câmara Municipal de Uiramutã. A posse dos novos conselheiros está prevista para 10 de janeiro de 2024.

O curso teve duração de quarenta horas e foi conduzido pelo Presidente do CMDCA e Articulador do Selo UNICEF Giovany Sacramento, pelo Vice-presidente do CMDCA Omério Cavalcante, pelo Conselheiro Tutelar Raimundo de Moura e pelo CB PM Level. O curso abordou temas como ética, relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, atuação da rede de proteção, sinais de abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes e considerações sobre a Lei 13.431/2017.

Ao todo, vinte e três pessoas participaram do curso, entre conselheiros, servidores da SEMECD, Secretário Municipal de Articulação Política José Novais, servidores da Prefeitura Municipal e cidadãos de Uiramutã. Ao final do curso, todos os participantes receberam seus certificados em um coffee break promovido pelo Prefeito Benísio Roberto e pela colaboração dos secretários de Administração e Finanças.

A entrega dos certificados contou com a presença da Conselheira do CMDCA e representante da Câmara Ver. Tânia. O Presidente do CMDCA agradeceu ao Prefeito Benísio, ao Presidente da Câmara Ver. Max Ferreira e aos servidores da Casa, à Polícia Militar, à Secretária de Educação Prof.a Vanderlane Lima e ao Conselho Tutelar por terem tornado esse evento possível.

O Prefeito Benísio destacou que capacitações como essa são de grande importância para os atores da Rede de Proteção, uma vez que profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública precisam estar sempre sintonizados e trabalharem em conjunto. Ele acrescentou ainda que sua adesão ao Projeto Selo UNICEF foi um dos vários passos necessários para a garantia de direitos de crianças e adolescentes de Uiramutã, mas que a participação da Rede de Proteção como um todo se faz extremamente necessária.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada