Prefeitura reforma Unidade Básica de Saúde e inaugura Escola Municipal Indígena em Caraparu I

Neste domingo (5), o prefeito Benísio e sua comitiva estiveram presentes na comunidade Caraparu I, localizada no interior do estado, para a inauguração e reforma de duas importantes obras: a Unidade Básica de Saúde e a Escola Municipal Indígena Ko’ko Teresa da Silva.

A UBS da comunidade possui diversos ambientes, incluindo farmácia, consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de triagem, sala para esterilização, banheiros, almoxarifado, sala de farmácia, depósito para lixo contaminante, dentre outros. Além disso, cada unidade recebeu a instalação de um filtro para tratamento de água, garantindo maior qualidade e segurança para os pacientes.

De acordo com o agente de saúde da comunidade, a UBS atende tanto a equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) quanto a equipe do município, garantindo o atendimento de cerca de 300 pessoas, incluindo 57 pais de família da comunidade.

A inauguração da Escola Municipal Indígena Ko’ko Teresa da Silva também é uma grande conquista para a comunidade, que agora conta com um espaço adequado para a educação de seus filhos. A escola foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e possui salas de aula, banheiros, cozinha e área de recreação.

O prefeito Benísio destacou a importância dessas obras para a comunidade, ressaltando o compromisso da gestão em promover o acesso a serviços essenciais como saúde e educação. “Estamos muito felizes em entregar essas obras para a comunidade de Caraparu I. São investimentos importantes que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o prefeito.

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, lideranças comunitárias e representantes da SESAI e do FNDE, que parabenizaram a gestão pelo trabalho realizado. A expectativa é que as novas unidades contribuam para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da comunidade Caraparu I.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Confira mais ...

Reunião discute detalhes sobre a I Conferência Municipal de Cultura do Uiramutã
Moradores de Uiramutã recebem água potável
Recomendação do Ministério Público de Roraima
Desfile cívico é realizado em Uiramutã para celebrar Independência do Brasil
Prefeitura de Uiramutã entrega três obras importantes para a população  
Prefeitura de Uiramutã firma parceria para ação de multivacinação
Prefeitura de Uiramutã intensifica ações de combate ao mosquito da dengue
No aniversário da Comunidade Urinduk, prefeito Benisio entrega UBS e escola reformada