Nova conselheira tutelar é empossada em cerimônia no município

Na última segunda-feira, (06), o prefeito Benísio e o Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Giovany Sacramento empossaram a nova Conselheira Tutelar, Elem Cavalcante de Lima. A posse ocorreu na sede do Conselho Tutelar, e a nova conselheira foi eleita em um processo emergencial para finalizar o mandato de 2020-2023.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Administração e Vice-presidente do CMDCA, Omério Cavalcante, e do Secretário Municipal de Agricultura. Além disso, os conselheiros Raimundo e Jardeson estiveram presentes para dar as boas-vindas à nova conselheira.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Benísio destacou a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Ele também ressaltou a responsabilidade dos conselheiros em garantir que esses direitos sejam protegidos e respeitados.

O Presidente do CMDCA, Giovany Sacramento, parabenizou a nova conselheira pela eleição e desejou sucesso em sua nova missão. Ele também agradeceu aos conselheiros que deixaram seus cargos, destacando a importância do trabalho realizado por eles ao longo do mandato.

A nova conselheira, Elem Cavalcante de Lima, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e se comprometeu a desempenhar suas funções com dedicação e responsabilidade. Ela destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, e afirmou que está pronta para contribuir com a missão do órgão.

A posse da nova conselheira Tutelar encerra um processo de transição que começou com a renúncia de conselheiros eleitos em 2020. O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente em situação de risco ou vulnerabilidade. Com a posse de Elem Cavalcante de Lima, o Conselho Tutelar segue seu importante trabalho em defesa das crianças e adolescentes do município.