Oficina sobre prevenção ao uso de drogas é realizada na Escola Estadual Joaquim Nabuco

O Tribunal de Justiça promoveu nessa terça-feira (21), oficina sobre a prevenção e combate às drogas, na Escola Estadual Joaquim Nabuco, localizada no município de Uiramutã.

A atividade faz parte do ciclo de palestras do projeto “Prevenção ao uso/abuso de álcool e outras drogas”. A oficina foi direcionada aos alunos das turmas do ensino médio e fundamental.

De acordo com a palestrante Janaine Voltolini de Oliveira, o papel da escola, com o apoio da prefeitura do Uiramutã e do Tribunal de Justiça, é trabalhar formas de prevenção nas escolas ao se tratar de assunto relacionado às drogas, de uma maneira que venha a contribuir com informações necessárias aos alunos.

“Na oficina trabalhamos o que é drogas, quais os malefícios para vida dos jovens e adolescentes, quais as drogas mas comuns e que eles já ouviram falar e os meio de prevenção contra o uso das drogas”, ressaltou a palestrante.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã