Professores e Coordenadores participam de palestra sobre Métodos ativos

Entre os dias 21 e 22 de março, aconteceu a primeira noite das palestras sobre Métodos ativos, na escola municipal Antônio Rodrigues, no município de Uiramutã.

O pedagogo da Escola Nacional de Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados, Fernando de Assis Alves, foi o responsável pela palestra sobre os Metodologia Ativa.

Para o pedagogo Fernando Alves, os jovens devem ser o protagonista do seu processo de aprendizagem. “O aluno precisa aprender a aprender e aprender através de práticas, se envolvendo emocionalmente, se engajando, cooperando, se expondo, discutindo, investigando e resolvendo problemas. Quando se fala, hoje em dia em Educação, o nome da vez, portanto, é autonomia. E é isso que queremos que nossos professores foquem”.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã