Alunos e professores participam de palestra sobre “Projeto de Vida na Escola”

Os alunos e professores do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Nabuco, no município de Uiramutã, recepcionaram a equipe do Tribunal de Justiça de Roraima, nesta segunda-feira (21).

Durante a tarde e noite a equipe do judiciário realizou palestra sobre o “Projeto de Vida na Escola” para 134 pessoas, entre profissionais de educação e estudantes.

De acordo com a Gerente de Projetos do Tribunal de Justiça de Roraima, Janaine Voltolini, o projeto ajuda a construir o caminho entre o “Quem eu sou” e o “Quem eu quero ser”.

“Através de um processo bem estruturado unindo autoconhecimento, planejamento e prática, o aluno aprende a se conhecer melhor, identifica seus potenciais, interesses e sonhos, definindo metas e estratégias para alcançar seus objetivos”, destacou a gerente.

Para o aluno, Igor Ryan Silva Figueiredo, 17 anos, participar da palestra foi de suma importância. “O assunto abordando foi muito interessante e nos ensina a planejar e nos sonhos e metas para o futuro”.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã