Prefeito Benísio Souza participa de mobilização na sede da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O prefeito de Uiramutã, Benísio de Souza, e mais de 500 gestores municipais compareceram no auditório da sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, na manhã dessa terça-feira, dia 18, durante a Mobilização Municipalista promovida pela entidade.

Liderados pelo presidente Paulo Ziulkoski, os gestores municipais manifestaram junto aos parlamentares apoio pela aprovação e avanço de matérias que impactam os cofres públicos municipais.

O líder municipalista deu início aos trabalhos destacando que este final de ano é o momento para aprovar questões importantes antes da renovação do Parlamento.

Ziulkoski pontuou aos gestores que hoje a principal atividade deveria ser entrar em contato com os deputados federais de seus Estados para solicitar a assinatura pela tramitação da proposta sugerida pela CNM junto ao deputado Hildo Rocha (MDB-MA) que amplia em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aos cofres municipais.

De acordo com o prefeito Benísio de Souza, a proposta visa ampliar a fonte de financiamento para saúde.

“A proposta é que vai nos permitir que consigamos honrar nossos compromissos na área de saúde”.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã