Prefeitura de Uiramutã adere à Maratona de Oportunidades da Plataforma 1Mio em parceria com o Selo UNICEF

A Prefeitura de Uiramutã aderiu à Maratona de Oportunidades da Plataforma “Um Milhão de Oportunidades (1mio)” em parceria com o Fundo da Nações Unidas para Infância (Unicef).

O 1Mio consiste em uma plataforma voltada para adolescentes e jovens, que também funciona como um aplicativo de smartphone.

O objetivo é alternativas de educação e trabalho, além de fomentar a participação da população.

Na plataforma estão sendo ofertados diversos cursos, além de oportunidades de estágios e empregos. O município recebeu 100 bolsas de estudos em trilhas formativas online.

As 100 bolsas recebidas estão divididas em 50 bolsas de estudos para a trilha formativa em tecnologia e desenvolvimento e 50 bolsas para a trilha formativa para mulheres empreendedoras.

No que se refere à trilha formativa de tecnologia e desenvolvimento, são quatro opções de cursos disponibilizados pelo 1MiO em parceria com a Digital Innovation One (DIO), com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, mentorias e construção de portfólio. Os jovens inscritos nesta trilha aprenderão:
●Programação de páginas de internet;
●Desenvolvimento de websites;
●Desenvolvimento de softwares;
●Desenvolvimento de jogos; e

Já em relação à trilha formativa para mulheres empreendedoras, chamada #ElasPodem – parceria do 1MIO com a Aliança Empreendedora – os conteúdos são cuidadosamente pensados para empreendedoras que buscam uma jornada de sucesso em seus negócios ou para aquelas que têm o sonho de dar o pontapé inicial. As jovens inscritas aprenderão:
●Habilidades empreendedoras;
●Teoria Effectuation;
●MVP (mínimo produto viável);
●Como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios;
●Como pensar o perfil e as necessidades dos clientes; e
●Como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

Então, o que vocês – adolescentes e jovens – estão esperando?! Peguem já suas bolsas e assumam esse compromisso com vocês mesmos(as).

Vale ressaltar que os(as) bolsistas devem realizar os cursos escolhidos integralmente. São quatro pessoas cadastradas para distribuírem as bolsas e ao inscreverem-se, aceitarão que serão monitorados(as) para que concluam os cursos.

Os inscritos devem procurar a Prof.a Gardênia (Escola Estadual Joaquim Nabuco), Prof. Márcio (Escola Estadual Indígena Júlio Pereira), Prof.a Denise (Comunidade Indígena Enseada) e Rennerys Saymon (Sala do Empreendedor / Prefeitura Municipal). Os atendimentos serão nos horários de expediente de cada pessoa citada.

Comece já a trilhar seu caminho rumo a um futuro de oportunidades e portas abertas, pois a sorte existe para quem está preparado(a) para recebê-la. Pense nisso.

Polícia Civil realiza ação para emitir RG a moradores do Uiramutã