Em evento realizado nessa segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Uiramutã, juntamente com outros dois municípios que fazem fronteira com a Guiana, firmou parceria para ação de multivacinação.

Além de Uiramutã, aderiram ao acordo para multivacinação transfronteiriça, os municípios de Normandia e Bonfim.

Participaram da reunião, que ocorreu em Normandia, o prefeito de Uiramutã, Benisio Roberto, secretário de Saúde, Lucas Ângelo, coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Uiramutã, Amanda Ávila.

Também estiveram presentes o prefeito de Normandia, Wenston Raposo, secretário Adjunto de Saúde de Bonfim, Jander Vieira. Além destes, a superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Andrea Rosavo, e a coordenadora Geral de Vigilância em saúde, Valdirene Cruz, bem como representantes do país vizinho.