SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO NA FUNAI

Na última sexta-feira (09/4/2021), o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sr. Jaoquim Souza Lima Neto – esteve reunido com o Coordenador Regional da FUNAI-RR, Sr. Lau Gomes; a Chefe da SEGAT/CR-RR, Sr.a Inayê Uliana Perez; o Secretário Adjunto, Sr. Dilson Ingaricó e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Normandia, Sr. Geovanne.

A reunião foi para conversar sobre a Instruçao Normativa Conjuta no 1, de 22 de fevereiro de 2021, a qual dispõe sobre os procedimentos a serem adotados durante o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos ou atividades localizados ou desenvolvidos no interior de Terras Indígenas cujos empreendedores sejam organizações indígenas.

O Coordenador da Funai discorreu sobre a importância das parcerias com as comunidades indígenas e acrescentou que apoia o desenvolvimento das comunidades e que trabalha para defender direitos dos indígenas e buscar meios para ajudar nos projetos de interesse de todos.

Já o Secretário Adjunto falou sobre a importância do trabalho coletivo, com apoio dos órgãos competentes e finalizou dizendo que quem ganha são as comunidades.

SEMMAT – trabalho, compromisso, respeito ao Meio Ambiente e Turismo responsável.

Prefeito participa de Assembleia em Willemon