Uiramutã terá rede de abastecimento de água ampliado

O Governo de Roraima iniciou nessa quinta-feira,13, a perfuração de um poço artesiano no bairro da Pista, localizado na sede do município de Uiramutã.

Um investimento de cerca de R$ 100 mil da Caer (Companhia de Água de Esgoto de Roraima) em saneamento básico que atenderá a mais de 100 famílias na localidade. A previsão para entrega será de até 15 dias.

O diretor Comercial e do Interior da Caer, Cicero Batista, afirmou da importância do investimento no município e a sensibilidade da companhia em destinar recursos para saneamento básico para a população local.

“Uiramutã é um dos municípios que mais recebeu investimentos de saneamento básico do Governo. O poço é uma reivindicação antiga dos moradores, e agora será solucionado o problema da falta de abastecimento e garantir o fornecimento de água potável para a população,” explicou.

Além da perfuração do novo poço, que vai reforçar o abastecimento com pressão suficiente de água potável nas residências, também será realizado a construção de uma rede 100 milímetros, com 800 metros de extensão para atender esta parcela da população.

Mais investimentos

Em 2018, no início da atual gestão, Uiramutã contava apenas com dois poços artesianos e uma barragem sem tratamento de água. A Caer já ampliou o sistema de abastecimento do município com a perfuração de quatro poços artesianos e a construção de 2 mil metros de extensão de rede no município.

Além disso, foram revitalizados o reservatório de 100 mil litros, localizado no bairro Venezuela, um reservatório elevado de 40 mil litros e instalados cloradores novos em todos os poços.

A agência de atendimento ao público e um laboratório para análise fisioquímica da água, na sede do município, já está pronta e em breve será entregue à população.

Com 236 clientes ativos e os investimentos realizados pela atual gestão, a empresa dispõe hoje de seis poços com vazão de 75 mil litros/hora para atender a demanda satisfatoriamente.