Parceria SEMSA/UI e MSF(Médicos Sem Fronteiras)

A secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã (SEMSA), recebeu nesta última quarta-feira (28), uma doação de materiais para o enfretamento da covid-19, entregue por uma equipe da Organização Médicos sem Fronteiras (MSF).

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.
A atuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram.

A vinda ao nosso município, se deu através de uma solicitação feita pela SEMSA. A equipe esteve visitando algumas das nossas comunidades para conhecer e ouvir suas necessidades – Maturuca, Socó, Monte Moriá, Willimon, São Mateus e Caraparu.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante