Prefeitura realiza “Arraial das Serras”

A prefeitura do Uiramutã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 29 e 30 de julho, o “Arraial das Serras”, a festa é considerada uma tradição no município.

E este ano o festejo aconteceu na quadra da Escola Estadual Joaquim Nabuco, e teve uma vasta programação dentre concurso de quadrilhas, música, apresentações folclóricas e a primeira edição da maior Damurida. A Secretária de Educação, Darilene Souza, realizou a abertura do evento.

A tradicional Damurida, um dos símbolos da gastronomia indígena de Roraima, é feita  com o tucupi (sumo da massa de mandioca), carne de peixe, chicória, jambú e pimentas variadas como malagueta, olho-de-peixe, murupi e de cheiro.

Prefeitura de Uiramutã realiza Semana do Bebê
Prefeitura realiza ação de saúde nas Comunidades Indígenas
Prefeitura de Uiramutã recebe novas maquinas roçadeiras para comunidades indígenas
Prefeitura de Uirmutã ajuda na distribuição de alimentos da agricultura familiar nas escolas