SECRETARIAS MUNICIPAIS REALIZAM AÇÃO AO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Uiramutã, através das Secretarias Municipais de Saúde e Saneamento, Educação, Turismo e Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura e Abastecimento, Assuntos Indígenas e Administração, realizou na última sexta-feira (24/09), uma ação especial para o Setembro Amarelo, com o tema: Unidos pela Vida. O setembro amarelo é um mês voltado a prevenção ao suicídio e valorização a vida, e em tempos de pandemia aumenta a sua relevância, pois os efeitos causados pelo isolamento social têm sido enormes.

A ideia desta ação era promover a prevenção e conscientização sobre a saúde, com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas, adotando um trabalho em conjunto com as demais secretarias municipais de uiramutã. Além de ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 na população, garantindo maior proteção contra os casos leves e graves da doença.

A ação do Setembro Amarelo – Unidos pela Vida, foi na Academia de Saúde e na Praça Mariano Rufino, das 08h as 12 e das 14 às 17h, onde mais de 700 pessoas foram atendidas nos estandes e espaços montados com:
Palestra e roda de conversa (sobre suicídio e valorização a vida);
Mural motivacional
Caixinha do desabafo;
Triagem;
Orientação sobre a dengue e malária;
Sala do empreendedor;
Vacinação contra a covid-19;
Testes rápidos de covid-19 e IST;
Palestra sobre escovação e entrega de kits de higiene bucal;
Atividades recreativas: Vôlei, Bandeirinha, Pintura de desenhos, Corrida de saco, Cabo de guerra, pula-pula.
Pintura facial infantil;
Corte de cabelo;
Sobrancelha;
Manicure;

Além dos estandes com atendimentos das secretarias envolvidas, a ação também teve:
Exposição e venda de artesanatos e panelas de barro;
Apresentação de Dança tradicional indígena;
Apresentação da Brigada Mirim de Uiramutã;
Distribuição de saches de água;
Distribuição de pipoca, suco e cachorro quente;
Participação do CHAME do Município de Uiramutã;
E a equipe do SAMU também esteve presente no local.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante