Prefeitos se reúnem para tratar sobre saúde na fronteira

Nesta terça-feira (29), no município de Bonfim, prefeitos de três municípios se reuniram para discutirem sobre a saúde na fronteira O intuito foi apresentar os cuidados na saúde, adotando medidas sanitárias.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Bonfim, Joner Chagas, a Vice prefeita de Normandia, Veralice Lima de Oliveira e o prefeito de Uiramutã Benizio Roberto de Souza.

Um dos assuntos debatidos durante a reunião, foi os desafios do enfrentamento da hanseníase, que falaram da necessidade de mais investimentos no combate e preparação dos profissionais da saúde para um diagnóstico precoce e tratamento adequado para os pacientes.

Nesta primeira reunião, o objetivo é utilizar ao máximo o potencial que o espaço de articulação vai poder garantir até no processo de fortalecimento de controle social e também na integração do ensino-serviço.

Prefeitura de Uiramutã abre processo seletivo com 16 vagas
Prefeitura de Uiramutã lança seletivo com 79 vagas para Secretaria de saúde
Prefeito Benisio inaugura escola municipal indígena Ko’Ko Xie Macuxi
Prefeito Benisio participa de reunião sobre o projeto FNO Itinerante